Faculdade de Direito em Curitiba

Entre as instituições privadas de Curitiba, a Faculdade Inspirar conquistou o 1º lugar por obter o maior índice de aprovação no 37º Exame de Ordem dos Advogados do Brasil. Após a divulgação dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2022, a faculdade obteve a nota 4, de um total de 5, nos cursos de graduação em Direito. A instituição, referência na área da saúde, conseguiu aprovar 11 alunos, do total de 18, da turma de graduação de Direito na história da instituição.
A sua estrutura é moderna e projetada para facilitar a aprendizagem, equipada com os melhores recursos disponíveis. Os professores possuem os títulos exigidos pelo Direito e, também, estão envolvidos na prática forense diária.

Quem faz faculdade de direito pode trabalhar em quê?

A Faculdade Inspirar valoriza o atendimento personalizado, ao ser uma instituição de porte menor. São adotadas metodologias de ensino inovadoras, como o PBL (Problem-Based Learning) e aulas práticas que conectam diretamente os alunos ao mercado de trabalho. Por isso, há convênios com:
  • Tribunal de Justiça do Paraná
  • Instituto Médico Legal
  • Assembleia Legislativa do Paraná
  • Câmara Municipal de Curitiba
Para os alunos terem a oportunidade de participar de diversas atividades que futuramente podem se tornar seus locais de trabalho. Além disso, o curso de Direito oferece extensões curriculares que permitem aos alunos ter contato direto com a comunidade, prestando serviços na área jurídica e expandindo seu conhecimento em temas como política de drogas e criminologia.

Núcleo de Prática Jurídica

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) ocorre do 7º ao 10º período e tem como objetivo proporcionar aos alunos experiência prática nas áreas civil, penal, trabalhista e empresarial. Os alunos oferecem atendimento jurídico a pessoas que se enquadram em critérios específicos de renda, garantindo acesso à justiça para todos. Além disso, o NPJ oferece uma ampla variedade de práticas, permitindo que os alunos lidem com casos reais e desenvolvam habilidades essenciais para a advocacia.

Como faço para me inscrever para graduação em Direito?

Se está em busca de uma graduação em Direito que não apenas ofereça aulas sobre o curso em si, mas também te prepare adequadamente para a OAB, então a Faculdade Inspirar é o lugar certo para você.
Não deixe escapar essa chance de trilhar o caminho para se tornar um advogado. Inscreva-se agora!
Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais