30 anos de Fisioterapia em Terapia Intensiva -Treinamento em Serviço

A Fisioterapia em Terapia Intensiva — Treinamento em Serviço vem atuando há 30 anos. No entanto, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) só reconheceu a área como uma especialidade da Fisioterapia em 2011.

Esse âmbito de competência é fundamental, pois centraliza a atenção e o cuidado especial ao paciente crítico devido ao uso de suporte ventilatório e limitação motora, além de sempre prezar pelo seu bem-estar e conforto.

Faculdade Inspirar é precursora na Pós-graduação desta área

Vale ressaltar que a Faculdade Inspirar oferece a especialidade como Pós-graduação desde 1994, sendo pioneira na formação de profissionais. E em comemoração a esta importante data, alguns de nossos ex-alunos, que hoje estão no mercado de trabalho, contam como foi a experiência durante as aulas na Inspirar:

 

Brenda Cavalcante Marques é Fisioterapeuta no Hospital de Amor Amazônia, Coordenadora e Fisioterapeuta Plantonista no Complexo Hospitalar Central na Cidade de Porto Velho/Rondônia.

Brenda participou do treinamento em 2013, e 9 anos depois ela viu que não foi fácil, mas que o esforço valeu a pena: “Pude adquirir habilidades técnicas e raciocínio clínico que fez e faz até hoje toda diferença para sempre levar o meu melhor pro paciente, e tudo isso tem reflexo na profissional que sou hoje”.

A fisioterapeuta também conta que obteve mais confiança, amor, dedicação, empatia e profissionalismo.

 

 

 

Julia Garzim Faria atualmente é proprietária e Fisioterapeuta Neuropediátrica no Consultório Julia Garzim Fisioterapia.

Julia também participou do treinamento em 2013 e, assim como Brenda Cavalcante, conta que o treinamento em serviço a possibilitou ter mais experiência, adquirir confiança e segurança nos atendimentos.

 

 

 

 

Milene Miranda Martins Fisioterapeuta e Coordenadora da UTI Pediátrica do Hospital Geral de Taipas.

Milene entrou em 2009 no Treinamento em Serviço de Fisioterapia em Terapia Intensiva. Estar envolvida diretamente com o paciente, e ter suporte para que eles tenham segurança para aplicar na rotina o que é visto na teoria, foram os aprendizados que a fisioterapeuta levou para seu crescimento profissional.

“Saber o que fazer, como fazer, absorver conhecimento e pôr tudo em prática com segurança e confiança. Essa foi a residência Prófisio para mim”, enfatiza.

 

 

Noura Reda Mansour atua na Fisioterapia Respiratória em Pediatria e Adulto em clínica e domicílio.

Noura participou na residência que aconteceu em fevereiro de 2007. “Aprendi muito, tive ótimos professores e graças a essa formação me realizei muito no meu trabalho e amo muito minha área. Só Gratidão”, disse a Fisioterapeuta.

 

 

 

A Faculdade Inspirar reitera seu compromisso de ensinar com qualidade, aliar habilidades técnicas e raciocínio clínico, que refletem nas aptidões profissionais e no melhor atendimento aos pacientes. Ao longo de tantos anos de oferta da Pós-graduação, muitos alunos passaram pela instituição. Agradecemos a confiança em nós depositada!

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828