Fisioterapeuta Dermatofuncional: o que faz?

Fisioterapeuta Dermatofuncional

É um profissional fisioterapeuta, especializado em tratamentos estéticos e funcionais da pele e dos tecidos. Utilizando técnicas para melhorar a estética e funcionalidade resultantes em uma qualidade de vida melhor.

Quais procedimentos o fisioterapeuta Dermatofuncional pode fazer?

As principais funções e técnicas de um fisioterapeuta Dermatofuncional são:
  • Realizar avaliação detalhada da condição da pele e dos tecidos, identificando problemas, como: Flacidez, celulite, cicatrizes, estrias, entre outros
  • Desenvolver plano de tratamento personalizada para cada paciente, considerando suas necessidades específicas e objetivos estéticos
  • Executar drenagem linfática manual, radiofrequência, microagulhamento, ultrassom, estético, criolipólise, peelings químicos, entre outros
  • Fornecer orientações sobre cuidados com a pela e hábitos saudáveis, além de educar o
  • paciente sobre os procedimentos realizados e as expectativas de resultados

Especialização em Dermatofuncional

Após concluir a graduação em fisioterapia, é necessário que o profissional consiga o registro profissional junto ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO) do estado onde irá atuar. Depois é preciso fazer uma especialização, na qual pode ser feito por meio de cursos de pós-graduação, residências ou especializações oferecidas por instituições de ensino, referência na área.

Quais são as vantagens da especialização?

 A especialização em Fisioterapia Dermatofuncional oferece uma série de benefícios para os profissionais que escolhem seguir essa área de atuação, desde as oportunidades de carreira até o desenvolvimento de habilidades especializadas e a satisfação de auxiliar os pacientes a alcançarem uma melhor saúde. Entre as vantagens, estão:
  • Crescimento na demanda de mercado
  • Diversificação da prática clínica
  • Aumento na satisfação do cliente
  • Desenvolvimento de habilidades especializadas

Como ser especialista em Dermatofuncional?

A Faculdade Inspirar é líder em ensino na área da saúde. O curso de pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional atende às demandas do mercado, com profissionais conhecidos e experientes na docência e na estética. Com 30% de aulas teóricas e 70% práticas, o curso oferece uma formação completa. Cada módulo aborda temas importantes e atualizados, garantindo uma experiência de aprendizado diferenciada e preparando profissionais para se destacarem no mercado.

Exemplos de especialista em Dermatofuncional 

“Comecei na área de estética e depois me especializei em fisioterapia. Sentindo a necessidade de aprimoramento, optei por uma especialização. Foi a melhor decisão! Ampliou meus conhecimentos e me conectou a profissionais experientes, incentivando uma troca constante. Ganhei respeito e reconhecimento, além de acesso a novidades em cosmetologia e tecnologias de ponta. Minha dica: a pós-graduação em Dermatofuncional na Faculdade Inspirar é imbatível. Recomendo”, diz a Dra. Cristiane Cemim, aluna.

O que você aprendeu?

Se você chegou até aqui, já teve a oportunidade de entender o que um Fisioterapeuta Dermatofuncional faz, a especialização e a instituição de ensino que oferece, então a Faculdade Inspirar é o lugar certo para você.
Não deixe escapar essa chance de trilhar o caminho para se tornar um profissional especializado. Inscreva-se agora!
Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais