Microagulhamento

Pele lisa, firme e restaurada

O Microagulhamento é um tratamento estético que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, outras cicatrizes, bem como rugas e linhas de expressão da pele. O procedimento é feito através de uma estimulação natural feita com micro agulhas que penetram na derme e favorecem a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.

É um sistema de rolamento que contém inúmeras microagulhas, que geram centenas de microlesões na pele. Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada. Com o aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva a diminuição das rugas, cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.

A técnica mais popular é a minimamente invasiva, na qual o procedimento é realizado apenas com creme anestésico. Mas existe também a técnica cirúrgica, onde o microagulhamento é feito de forma mais intensiva e com o paciente anestesiado e em ambiente cirúrgico.

O resultado do procedimento é a indução de colágeno e de outras fibras naturais na pele, bem como o espessamento da epiderme. A técnica pode ser feita por rollers, canetas elétricas ou carimbos.

Usualmente, o método minimamente invasivo oferece resultados após uma sequência de aplicações em intervalos regulares, enquanto a técnica cirúrgica oferece resultados visíveis em apenas uma sessão.

Para fazer o microagulhamento o paciente não deve estar com a pele bronzeada, nem apresentar infecções locais. A recuperação costuma ser rápida, mesmo nos casos de técnica cirúrgica.

Indicação:

· Clarear manchas na pele;

· Combater rugas;

· Diminuir os poros dilatados;

· Disfarçar linhas de expressão;

· Eliminar completamente as cicatrizes causadas pela acne ou por pequenas feridas;

· Eliminar estrias;

· Promover o rejuvenescimento da pele.

Se ficou interessado na técnica, procure um profissional capacitado. O microagulhamento deve ser feito por dermatologistas, cirurgiões plásticos ou fisioterapeutas dermatofuncionais com especialização na área.

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais