Evento Corrida cientifica

Inspirar apoia o maior evento científico de corrida do mundo

Em parceria inédita a Faculdade Inspirar apoia o “Science of Running Medicine”, intitulado como o maior evento científico sobre corrida do mundo, que traz pela primeira vez ao Brasil três dos mais importantes pesquisadores em corrida, prevenção de lesões e teorias de percursos com diferente cadencias.

Este super acontecimento ocorre nos dias 16 e 17 de agosto, no Centro de Convenções do Anhembi Morumbi, em São Paulo.

O primeiro lote de ingressos já está sendo vendido e alunos da Faculdade Inspirar tem desconto.

O evento tem a participação da Irene Davis – professora do Departamento de Medicina Física e Reabilitação de Harvard. A pesquisadora publicou na revista científica interdisciplinar britânica “NATURE” e sustentou a teoria denominada tênis minimalistade, a qual argumenta que a corrida deve ser feita descalço.

Bryan Heiderscheit também estará presente. Ele é o diretor de pesquisa da UW Badger Athletic Performance e se dedica a missão de maximizar o desempenho dos atletas através da integração entre ciência, treinamento e gerenciamento de lesões. Heiderscheit defende que a corrida deve ser realizada em diferentes cadencias, com variações entre passos curtos e longos, com o objetivo de tirar a sobrecarga de joelho e quadril.

O terceiro convidado é Christopher M. Powers, responsável por determinar as regras mundiais em relação a lesões nos membros inferiores e defender o estilo de corrida com inclinação de tronco, aumento da demanda em glúteos e quadril.

Inscrições:

As pré-inscrições são feitas através do link: http://www.cursocefisa.com/sorm/?utm_campaign=21032019_-_sorm_sp&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Vale ressaltar que para o aluno da Faculdade Inspirar ter desconto é preciso que no momento da inscrição cite no campo de MENSAGEM que faz parte da INSPIRAR

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais