Acupuntura estética

Entenda como a acupuntura pode ajudar como tratamento estético complementar

A acupuntura estética é uma alternativa terapêutica que olha o paciente como um todo. Muitos dos problemas ligados a estética são decorrentes de desequilíbrios de energia e até mesmo das emoções. O objetivo é tratar não só os sintomas, mas também as causas que levaram a aquele problema.

Acne, rugas, gorduras localizadas e flacidez são apenas alguns dos males que podem ser combatidos através da acupuntura. Seja no corpo ou no rosto, os tratamentos podem alcançar resultados já na primeira sessão, desde que estejam em grau um.

O reconhecimento da acupuntura como alternativa e complementação a tratamentos estéticos cresce a cada dia e dados estimam que, a cada ano, 150 médicos graduam-se na especialidade. Engana-se quem pensa que os benefícios da técnica milenar param por aí.

Chamada de acupuntura estética, a técnica pode tratar qualquer tipo de alteração na pele, desde que em grau inicial, sendo indicada principalmente para a prevenção do envelhecimento. Celulites, estrias, queloides, olheiras, cicatrizes de acne e melasma estão na lista dos problemas tratáveis e a melhora pode ser visível, em média, em quatro sessões.

Os tratamentos da acupuntura estética são baseados na medicina tradicional chinesa e busca em primeiro lugar reestabelecer a saúde geral do paciente ao adentrar, inclusive, em questões de qualidade de vida, sedentarismo e obesidade, além da gestão emocional.

Para problemas de rugas faciais e flacidez, o tratamento se inicia com avaliação dos músculos acometidos, através de técnicas de sedação e tonificação da produção de colágeno. Em casos de gorduras localizadas e demais procedimentos corporais, o procedimento visa à melhora da circulação energética, tonificação e firmeza de músculos, e rejuvenescimento. Além disso, o tratamento sistêmico libera endorfinas, gerando sensação de bem-estar geral.

A ausência de efeitos colaterais e de substâncias químicas é a principal vantagem e o que chama a atenção de quem busca a Acupuntura facial.

A Acupuntura Estética Facial melhora a oxigenação e a circulação sanguínea no local de aplicação, deixando a pele mais brilhante e viçosa.

Além de estimular a sustentação da pele ao atingir os músculos, promovendo o efeito de lifting natural, sem provocar paralisias, mantendo a expressividade facial intacta.

Ela pode ser utilizada em protocolos específicos como coadjuvante no tratamento da acne ou da oleosidade excessiva.

Além disso, pode ainda potencializar a ação de outros tratamentos como, por exemplo, o Microagulhamento e a Revitalização Celular.

Confira como esse método pode ajudar no tratamento estético complementar:

Acne e tratamentos de pele

Não é novidade que a alimentação contribui com o surgimento da acne, desta forma, a acupuntura vai trabalhar a área que realiza a digestão desses nutrientes, para melhorar o aspecto da cútis.

Rugas da face e flacidez

Para combater esses problemas é realizada uma avaliação das áreas acometidas por meio da aplicação das agulhas com técnicas de sedação e tonificação dos músculos, além de tonificação da pele, para estimular a produção de colágeno e elastina.

Tratamento corporal

Para tratamentos corporais é necessário utilizar a técnica da tonificação dos pontos motores e sedação de nódulos e gordura localizada.

Veja quais são as principais recomendações da Acupuntura Estética:

· Acne;

· Amenizar Celulite;

· Cicatrizes;

· Emagrecimento;

· Flacidez;

· Queda de cabelo;

· Rejuvenescimento.

Saiba mais:https://www.inspirar.com.br/acupuntura-estética

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais