Aulas Remotas e Ao vivo

3 minutos para ler

Grupo Inspirar consegue inovar e continuar com as aulas de pós-graduação em todo Brasil

Adaptação tem sido a palavra-chave das empresas que mantém a segurança de seus clientes e funcionários, ao mesmo tempo que não param com as atividades, mantendo empregos, faturamento e até mesmo crescimento.

Diante do “novo normal” o Grupo Inspirar rapidamente se adaptou, para que as aulas não ficassem prejudicadas. Afinal, em um mundo de incertezas, algo é certo: que cada vez mais o mercado vai exigir profissionais qualificados e preparados para atender as mais diversas necessidades, principalmente em áreas como da saúde e gestão.

A graduação da Inspirar não parou: além do EaD em Gestão Hospitalar e Administração, com uma das melhores plataformas do mercado, a faculdade matriz em Curitiba seguiu seu calendário também no ensino presencial, com as aulas remotas e ao vivo. Ali o aluno entra em uma sala virtual e interage com a sua turma e professor, dentro do período normal de suas aulas.

Então veio um novo desafio para o Grupo, presente em 44 cidades: de não deixar atrasar o calendário dos cursos de pós-graduação, sem perder a qualidade no ensino.

A diretora acadêmica de pós-graduação, Angélica Lodovico, explica que para adaptar-se ao “novo normal” foi feito um trabalho intenso para juntar as turmas de todo o Brasil que tinham disciplinas em comum, que por sua vez não exigiam prática. “Mudamos o calendário de alguns cursos, adquirimos uma plataforma moderna, que suporta aulas com um fim de semana inteiro de curso. O trabalho foi intenso, mas hoje temos, por final de semana, em média 50 aulas acontecendo ao mesmo tempo, em todo Brasil, de forma remota e ao vivo”, explica a diretora. Os alunos não perdem em qualidade justamente porque a interação com a turma e com o professor acontece. É como se estivesse em uma sala de aula, só que virtual. “A resposta desses alunos, que é o mais importante para nós, tem sido muito boa. Eles sabem da necessidade de adaptação e o retorno que eles nos dão quanto ao aproveitamento e interação nas aulas tem sido muito positivo”, explica a diretora.

As aulas remotas de pós-graduação também são gravadas: o aluno pode assisti-las novamente  em outro momento, ou ainda: se perdeu a aula ao vivo pode fazer a disciplina assistindo todo o conteúdo depois. E, após a liberação dos órgãos competentes, ele pode cursar a mesma disciplina de forma presencial, sem custo a mais, de acordo com disponibilidade de calendário, em qualquer unidade do Brasil. Ou seja, três possibilidades para adquirir conhecimento!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.