Craniopuntura

Agulhas no crânio? Uma evolução da Acupuntura!

A Craniopuntura é uma forma de Acupuntura com inserção de agulhas na região do crânio, que repaginou a tradicional Medicina Chinesa, por sua eficácia, praticidade e baixo custo.

É considerada uma nova especialidade dentro da milenar terapia chinesa, e que tem provado que mesmo os recursos mais tradicionais da medicina oriental são passíveis de evoluções.

A técnica é usada há meio século e trabalha a inserção de agulhas no crânio. Apresenta ótimos resultados no alívio da dor crônica, tratamento de danos neurológicos decorrentes de acidentes vasculares cerebrais, doenças neurodegenerativas, hipertensão e até transtornos psicossomáticos.

Essa é uma técnica terapêutica composta por um conjunto de saberes e procedimentos culturalmente constituídos, que visa o equilíbrio do organismo por meio de estímulos nos acupontos, ao longo de trajetos localizados na epiderme, conhecidos como meridianos.

O objetivo da Cranioacupuntura é promover e restaurar o equilíbrio de energia, que flui por todo o corpo. Os benefícios podem se estender a uma ampla variedade de condições. É um tratamento excelente contra dores e sintomas emocionais

Os pontos tratados pela Acupuntura são localizados na fronte e no topo da cabeça, região yin (correspondente ao princípio feminino no taoísmo), e na nuca, lateral da cabeça e orelhas, região yang (ligada ao princípio masculino).

Essa técnica pode ajudar em cefaleias, dores cervicais, hérnias de disco, dores nos ombros e joelhos, sequelas neurológicas, dores pós-operatórias, traumas ortopédicos, dores neurológicas crônicas, paralisia facial, e em muitas outras doenças ou distúrbios.

A utilização da técnica da Craniopuntura tem crescido consideravelmente. Os pacientes tratados logo desenvolvem melhoras nas áreas das patologias que

sofriam. Uma melhora na qualidade de vida e bem-estar, diminuindo ansiedade, dormindo melhor e ganhando mais saúde!

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais