Exercícios na Melhor Idade

A atividade física é benéfica em todos os momentos da vida. Começar a fazer exercícios desde cedo é muito importante para um envelhecimento saudável. Mas sempre é hora para começar. Deixar o corpo trabalhando também ajuda a prevenir doenças silenciosas, como o Mal de Parkinson. Alguns exercícios para a terceira idade:

-Treinos Funcionais

Trabalham a respiração, resistência, força e o equilíbrio corporal. São exercícios físicos que dá para controlar a intensidade do esforço e ajudam diferentes habilidades.

-Yoga e Alongamento

Ambos trabalham a flexibilidade do corpo. O yoga também melhora o equilíbrio e a força nas pernas e braços. Já o alongamento ajuda muito ou a trabalhar a flexibilidade.antes de fazer algum exercício mais pesado, como a musculação,

-Natação e hidroginástica

A natação utiliza todo o corpo, evitando que apareçam dores nas articulações. Por conta da água, o impacto nos braços e pernas é bem menor se comparado com corridas, por exemplo. A hidroginástica tem aulas que trabalham o equilíbrio, a força das pernas e braços, e a respiração.

Musculação

Ao contrário do que o senso comum pensa, a musculação é uma das práticas mais indicadas para a terceira idade, pois músculos firmes ajudam a evitar quedas (uma das principais causas de morte na terceira idade são as complicações em decorrência de uma queda).

Os exercícios também trazem vantagens psicológicas. Ao se exercitar, o cérebro produz endorfina (hormônio da felicidade) que desencadeia a sensação de bem-estar. E por manter o cérebro ativo, ajuda a prevenir a perda de memória e demência. Não perca tempo para ter um estilo de vida saudável!

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