Faculdade Inspirar de Curitiba conquista o 1º lugar em aprovações no 37º Exame de Ordem Unificado

Nesta semana, foram divulgados os dados estatísticos do 37º Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil. Entre as instituições privadas de Curitiba, a Faculdade Inspirar conquistou o 1º lugar por obter o maior índice de aprovação.

De acordo com a OAB, a aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito para a inscrição nos quadros como advogado. Ele pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.

Para a nossa Diretora de Graduação e Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Inspirar de Curitiba, Melissa Diaz, essa colocação é o resultado de um excelente trabalho e dedicação realizados pelos professores e pela equipe administrativa. “Suas atuações de alto nível ao ensinar os nossos alunos ao longo dos 5 anos de estudos resultaram na alta taxa de aprovação. A conquista é fruto de um esforço conjunto”, reforça.

Diaz ainda destaca o esforço e a competência dos alunos aprovados que se dedicaram nas duas etapas do Exame. “A prova é feita em duas etapas: as questões objetivas que são ensinadas pelos professores nos cinco anos de curso e a prática jurídica. Nesse quesito o nosso Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) foi importante para formação porque contribuiu de forma significativa.  Portanto, esse resultado só reforça o nosso compromisso em formar profissionais dedicados e preparados para enfrentar o desafio do mundo jurídico contemporâneo”, pondera.

Se você deseja ingressar na área do Direito, nossas vagas para o Vestibular de Verão na Faculdade Inspirar Curitiba estão abertas. Para mais informações, acesse o site.

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais