Faculdade Inspirar no Festival de Curitiba

A 28.ª edição do Festival de Curitiba, um dos maiores festivais artísticos do Brasil, acontece de 26 de março até 7 de abril. Ano passado o festival recebeu público recorde, estimado em 215 mil pessoas durante os 12 dias de evento.
Neste ano a Faculdade Inspirar é uma das apoiadoras do evento. A faculdade, referência na saúde, também se destaca em outras áreas. É o caso do MBA em Dança e Produção Cultural, ofertado nas unidades de Curitiba e Santo Amaro-SP.
É um dos MBAs mais completos do país, com coordenação de Octávio Nassur, jurado do quadro Dança dos Famosos. Este MBA abre infinitas possibilidades no mercado de trabalho.
O segmento de Gestão Cultural, por exemplo, encontra-se em franca expansão no Brasil. Prova disso é a proliferação de cooperativas, redes e coletivos de artistas e produtores culturais, incentivados pela ampliação dos mecanismos de apoio e financiamento à cultura, tanto no setor público quanto privado.
A área de Design Cênico é uma ferramenta essencial na comunicação visual, pois contextualiza o público e transmite adequadamente a mensagem que a marca quer passar, ou seja: é a arte de pensar e projetar cenas com identidade única.
E por fim, como Produtor Cultural, a abrangência é grande junto à coordenação geral de projetos ou em algumas das etapas relacionadas, como planejamento estratégico, produção executiva, captação de recursos, plano de comunicação, gestão de pessoas e financeira. O MBA dá condições de desenvolver projetos culturais em mercados específicos da cultura.
Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais