Fisioterapeutas: Covid-19 dispara o número de contratação desses profissionais

O início de 2021 vem sendo marcado pela grande oferta de vagas de emprego para os profissionais da saúde – especialmente fisioterapeutas hospitalares e intensivistas.

Uma sondagem realizada em 2020 pelo site Catho constatou que a procura por esses profissionais obteve um crescimento de aproximadamente 725% em comparação com 2019. E a área da saúde está na lista das profissões que mais devem contratar este ano.

Observa-se que os cargos de fisioterapeuta hospitalar/intensivista e respiratório são os que possuem mais oportunidades, pelo fato de desenvolverem o papel de protagonistas na recuperação de pacientes graves.

Agravamento dos casos

A nova avalanche de casos da Covid-19, que está ocorrendo nas duas últimas semanas, tem gerado a superlotação dos hospitais, recorde de internamentos e o esgotamento físico e mental dos profissionais aptos para atuar com esses casos.

Circunstância que propicia ainda mais o aumento pela procura de fisioterapeutas e demais profissionais da saúde.

Alta demanda de trabalho

O mercado de trabalho está altamente aquecido e após a pandemia continuará contratando profissionais – devido às sequelas dos pacientes que se curam da doença.

A Faculdade Inspirar já formou mais de 40 mil profissionais intensivistas, que hoje atuam na linha de frente no combate à pandemia em todo o Brasil.

Disponibiliza os melhores cursos de Pós-graduação na área da saúde, entre eles: Fisioterapia em Terapia Intensiva; Fisioterapia Hospitalar; Fisioterapia Respiratória e mais uma infinidade de especializações. Para mais informações sobre todos os cursos acesse: https://www.inspirar.com.br/pos-graduacao.

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais