FORMAÇÃO EM QUIROPRAXIA CLÍNICA

A palavra “Quiropraxia” tem origem grega. “Quiro” significa mãos, e “Praxis” significa praticar. O termo refere-se às técnicas manuais utilizadas na terapia.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma modalidade de tratamento que trabalha com o diagnóstico e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos que essas disfunções causam na saúde em geral. A técnica ajuda a corrigir desvios posturais, além de promover a reabilitação em ortopedia-traumatologia, desportiva, reumatologia, bem como nos problemas articulares, de músculos, tendões, ligamentos, bursas, disco interarticular e hérnia de disco.

A relação entre a estrutura – particularmente da coluna vertebral e do sistema músculo-esquelético – constitui a essência da Quiropraxia e o seu enfoque é na restauração e preservação da saúde.

Na Quiropraxia o paciente pode consultar-se diretamente com o Quiropraxista. Na modalidade cabe ao profissional examinar o paciente e verificar se ele tem um problema que deve ser tratado com Quiropraxia, ou se seu caso necessita de um encaminhamento para outro profissional.

O exercício da Quiropraxia enfatiza o tratamento conservador do sistema neuro-músculo-esquelético, sem o uso de medicamentos e procedimentos cirúrgicos.

Curso de Extensão em Quiropraxia Clínica

O Curso de Quiropraxia Clínica é indicado para profissionais que desejam adquirir novos conhecimentos, empregando as mais avançadas e eficientes técnicas com os mais resolutivos recursos de avaliação e tratamento da atualidade.

As disciplinas ministradas no curso capacitam os alunos no desenvolvimento do raciocínio clínico com o intuito de avaliar e diagnosticar de forma diferenciada as disfunções do sistema neuro-musculo-esquelético, correlacionando a integração dos sistemas com habilidades necessárias para tratar efetivamente as necessidades dos pacientes.

Durante o curso, os alunos aprendem detalhadamente sobre como tratar problemas de articulações e músculos, através da aplicação de métodos específicos de técnicas de manipulação.

Para mais informações sobre o curso acesse: http://bit.ly/formacaoquiropraxia

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais