O que faz um Fisioterapeuta especialista em Traumatologia e Ortopedia?
A população brasileira apresenta muitas doenças ortopédicas, dificultando o dia a dia ao realizar atividades simples. As mais comuns são: artrose, problemas na coluna, pé chato, tendinite e bursite.
O fisioterapeuta irá trabalhar o paciente de maneira em que não seja necessário realizar uma cirurgia, diminuindo os sintomas e gerando uma melhora na qualidade de vida.
Essa especialidade acaba sendo uma opção para o profissional que deseja ajudar as pessoas na reabilitação, sendo um agente transformador de vidas.
Onde posso trabalhar?
É possível trabalhar em hospitais, ambulatórios, clínica própria, times (para quem gosta de esportes), empresas, academias e com atendimento domiciliar. Essa é uma área que traz diversas possibilidades.
Existe muita concorrência?
Por ser uma área muito abrangente a concorrência acaba sendo grande. É uma especialização que se aprofunda na fisioterapia, porque tem o foco em sua base – cuidar de traumas.
O mercado é vasto, amplo e com remuneração alta – variando conforme o tempo de experiência, cidade de atuação, porte da empresa e formação acadêmica.
Infinitas possibilidades de atuação:
Confira o relato da Tabata Lasisa Didomênico Colli, nossa coordenadora da Pós-graduação em Fisioterapia em Traumato-Ortopedia. “Atualmente trabalho só com a educação superior. Já atendi no SUS, já coordenei um centro de reabilitação, trabalhei na promoção de saúde com o Nasf, em clínica particular, atendi home care. Mas como hoje sou mãe, diminuí meus horários. Atualmente trabalho na Universidade da minha cidade como docente e como coordenadora na Inspirar”.