MINDFULNESS DA TEORIA À PRÁTICA

Aprenda a viver melhor desenvolvendo a consciência plena

Você já ouviu falar em Mindfulness?

O Mindfulness é um método que desenvolve a aptidão de aprimorar a criatividade, aumentar a qualidade de vida e aprender a encarar melhor os desafios do dia a dia, seja no âmbito pessoal ou profissional.

Essa técnica pode ser considerada como um estado de clareza mental, física e sensorial. Serve também como um treinamento da mente, pois faz com que os seus adeptos se tornem conscientes a respeito dos fluxos de informação que chegam e entram no radar da atenção plena, podendo ser percebidos de uma maneira diferente.

O trabalho do Mindfulness é fazer com que se chegue à ‘consciência consciente’, a qual envolve o ato de estar consciente a aspectos da própria mente, ao invés de estar no piloto automático. O método ajuda a despertar e refletir sobre esses aspectos, sobre a capacidade de fazer escolhas e tornar as mudanças possíveis.

As especificidades da prática definem o Mindfulness como uma forma de se relacionar com a experiência, e também como um processo intencional. Sendo assim, pode-se dizer que Mindfulness é uma qualidade natural da mente que leva os seus praticantes a níveis profundos de paz e bem-estar.

Benefícios:

· Redução de estresse;

· Melhora da saúde mental e emocional;

· Melhor convivência em sociedade;

· Melhora no raciocínio e memória;

· Aumento da expectativa de vida;

· Diminuição da ansiedade

Curso de Extensão em Mindfulness

“Todos podem fazer o curso. As aulas podem ser assistidas pela população em geral, donas de casa, empresários, funcionários, psicólogos e pessoas que tenham interesse no assunto”, explica a coordenadora do curso na Faculdade Inspirar, Andrea Rodacki.

Durante o curso os alunos aprenderam o que é Mindfulness e como incorporá-lo no seu dia a dia, através de práticas formais e informais, demonstradas no decorrer de 8 semanas. As aulas estão previstas para começar no dia 22/10/2019. Para se inscrever acesse: http://bit.ly/2MpdALF

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais