O que faz um Hematologista?

Um hematologista é o médico responsável pela prevenção, diagnóstico, disfunções e tratamento relacionados às doenças do sangue, suas células e segmentos.

Solicitações de exames para um diagnóstico aprofundado, transfusões de banco de sangue, diagnósticos de outras doenças como AVC e trombose, análise do sangue, pesquisas, andamento de novos procedimentos e transplantes de medula óssea fazem parte do trabalho deste profissional.

A hematologia é para aqueles que acabaram a faculdade de medicina e desejam uma pós ou residência. Segundo a Associação Brasileira de Hematologia e o Conselho Federal de Medicina, muitas regiões do Brasil carecem dessa especialidade. Por isso, tende a ser uma área promissora.

Complicações sanguíneas podem gerar muitas doenças, por isso fazer exames periodicamente é tão importante. Uma das áreas de atuação desses médicos é a Hemoterapia, que cuida de pacientes que necessitam de transfusão e outros artifícios que envolvem a hemofilia.

Já o Onco Hematologista trabalha com doenças malignas do sangue, gânglio, linfomas, leucemias, entre outras. Quem analisa as amostras de sangue e avalia as condições do paciente, para assim promover um diagnóstico, é o hematologista laboratorial. Outra possibilidade é trabalhar em hospitais ou em clínicas como médico autônomo.

Veja Mais

QUESTIONAMOS O CONHECIDO

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Aqui, provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Afinal, é isso que nos faz ser uma Faculdade à frente do nosso tempo.

Quer mais informações?

0800 602 2828