Projeto Clube do Curta

A Faculdade Inspirar lança o Projeto Clube do Curta, que tem como finalidade incentivar o uso de curtas-metragens brasileiros e internacionais como material de apoio pedagógico.

O projeto contará com um encontro na primeira segunda-feira de cada mês. No horário das 18h15 às 18h45. De acordo com a programação os primeiros 15 minutos serão reservados a exibição e em um segundo momento haverá um debate sobre assuntos relacionados ao tema principal do filme.

No dia 06 de maio acontece a primeira mostra. O filme será escolhido pela professora e idealizadora do projeto Melissa Diaz. “O trabalho com audiovisual no ensino superior visa constituir uma comunidade de aprendizagem colaborativa, além de associar conteúdos repassados em sala de aula e incentivar o uso dos curtas-metragens disponíveis em plataformas on-line”, explica.

O Clube do Curta é aberto aos alunos de graduação e oferece pipoca gratuita aos participantes. As inscrições devem ser realizadas na recepção da Faculdade Inspirar de Curitiba. Com limitação de no máximo 20 alunos por sessão.

As questões, que envolvem os temas dos curtas discorrem por assuntos ligados aos cursos de graduação e demais áreas do convívio social, como empatia, tolerância e comprometimento. A temática foi pensada com o intuito se promover uma fonte adicional de informação, motivar debates e resultar no desenvolvimento de valores humanos.

Saiba mais sobre a proposta pedagógica do projeto:

• Desenvolvimento de novas formas de utilização dentro da sala de aula;

• Favorecimento da construção colaborativa de conhecimento entre alunos e professores;

• Incentivo a aprendizagem colaborativa e interdisciplinar nas áreas de graduação e pesquisa da faculdade;

• Integração entre os alunos e professores.

Gostou da proposta? Então faça a sua inscrição. Venha nos fazer companhia e adquirir conhecimento.

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais