Superação

Luiz Guilherme Tourino Maia é aluno do curso tecnólogo em Gestão Hospitalar (GH), da Faculdade Inspirar. Por ter um pouco de dificuldade em relação à aprendizagem, enfrentou alguns obstáculos ao longo da sua vida estudantil.

Motivos para desistir e empecilhos no caminho existiram de sobra e poderiam realmente atrapalhar sua trajetória, mas Luiz não se deixou abater e prosseguiu com a carreira acadêmica e profissional.

Recentemente ele teve o seu artigo sobre “Segurança e qualidade em exames de imagens: Tomografia” aprovado para ser apresentado durante o I Congresso da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (SOBRASP).

O projeto de Luiz traz como enfoque a avaliação do controle de qualidade e procedimentos de segurança no campo da medicina nuclear ligados a questões como efeitos biológicos, proteção radiológica e o aumento da qualidade das imagens formadas durante o exame.

A submissão do projeto foi supervisionada pela professora Teresa Cristina dos Santos Leal, que explica como foi a decisão de inscrever o trabalho. “Ele vem desenvolvendo o projeto interdisciplinar desde o quarto período da faculdade e eu sou a sua orientadora desde o início. Vendo o empenho e dedicação dele, nós da Inspirar resolvemos investir na possibilidade de apresentação do trabalho no Congresso”, afirma.

O principal objetivo do trabalho foi gerar discussões acerca do controle e qualidade de procedimentos relacionados à segurança no campo da medicina nuclear diagnóstica e proporcionar menos agressão à saúde do meio ambiente e dos profissionais que tem contato direto com os equipamentos que realizam o exame, promovendo a maximização da qualidade das imagens.

A apresentação de Luiz acontecerá no dia 6 de junho no Hotel Windsor Oceânico, que fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, “Estamos ansiosos para apreciação do projeto e com as melhores expectativas possíveis”, enfatiza a professora Teresa Cristina dos Santos Leal.

Serviço:

I Congresso da Sociedade Brasileira para a Qualidade e Cuidados e Segurança do Paciente (SOBRASP)

5 a 7 de junho

Hotel Windsor Oceânico- Rua Martinho de Mesquita, 129

Barra da Tijuca/ Rio de Janeiro.

Diogo Dias

Diogo Dias

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na área da comunicação.
Veja Mais